OLÁ POVO DE DEUS! "IDE E FAZEI DISCIPULOS MEUS" "PROCLAMAI O EVANGELHO PELAS RUAS E SOBRE OS TELHADOS" SANTO ANTÔNIO ROGAI POR NÓS!

Setembro: Mês da Bíblia

“Abre tua mão para o teu irmão” (Dt 15,11)

Em todos os anos a Santa Igreja nos convida, no mês de setembro, a olharmos com bons olhos para a Bíblia. Sabemos que nela contêm os 73 livros inspirados por Deus, contando de uma maneira poética, a história da Salvação. São textos muito antigos que vão atualizando ao longo do progresso do mundo. A Bíblia, ou seja, a Palavra de Deus, é viva e eficaz! Portanto ela deve instruir nossa vida. No evangelho de São Lucas é narrado para nós o momento em que Jesus nos revela quem é sua mãe e seus irmãos: “são os que ouvem a palavra de Deus e a cumprem” (Lc 8, 21). Neste pequeno trecho podemos perceber o efeito que a escuta e a prática dela causa em nossas vidas… Para nos ajudar na leitura bíblica, a Igreja, por meio da CNBB, nos convida a mergulhar no primeiro escrito do Novo Testamento: a primeira carta de São Paulo aos Tessalonicenses. São apenas cinco capítulos recheados de uma teologia puramente paulina. Que bom seria se dedicássemos algum tempinho de nossos dias neste mês lendo esta carta! Enfim, se toda a Bíblia é palavra de Deus e “Deus não nos destinou à morte, mas para possuir a salvação” (1Ts 5, 9) a Bíblia quando ouvida e praticada é Palavra da Salvação! Um mês abençoado com uma boa leitura.

Diácono João Carlos

ORAÇÃO PARA ANTES DE LER A BÍBLIA

Meu Senhor e meu Deus, creio firmemente que estás aqui, que me vês, que me ouves; adoro-Te com profunda reverência. Peço-Te perdão dos meus pecados e a graça para fazer com fruto este tempo de oração. Minha mãe imaculada, São José, meu protetor, anjo da minha guarda, intercedei por mim. Envia teu Santo Espírito para que eu compreenda e acolha Tua Santa Palavra! Que eu te conheça e te faça conhecer, te ame e te faça amar, te sirva e te faça servir, te louve e faça louvar por todas as criaturas. Faze, ó Pai, que pela leitura da Palavra, os pecadores se convertam, os justos perseverem na graça e todos consigamos a vida eterna. Amém!(2Tm 3,16).

Deixe um comentário